sexta-feira, 3 de junho de 2011

About As aventuras de quatro garotas, maduras, na Russia

Em meus últimos posts descrevi uma viagem exótica que faria à Rússia, em maio. Pois agora vou relatar como foi esse passeio que fiz em companhia de duas primas e algumas amigas.
No dia 9/5 cheguei, com minhas duas malinhas, nada muito grande porque detesto carregar peso, ao aeroporto de Guarulhos para embarcar no voo da KLM em direção a Amsterdã, onde faríamos um citytour. Oh God, quase desmaiei quando vi a fila de quase um kilômetro - um pouco de exagero... só um pouco porque a fila era realmente enorme - que teria que enfrentar para despachar a bagagem. Ao nela entrar, fui alertada por algumas senhoras muito simpáticas de que primeiro teria de fazer o checkin na máquina e só depois entrar na fila. Gentilmente se ofereceram para tomar conta de minha bagagem e guardar meu lugar enquanto eu faria o checkin. Ainda bem que não falta solidariedade neste mundo. Enquanto fazia o checkin procurava pela minha prima Cecilia que chegaria de Belo Horizonte nesse horário. Mas nada. Resultado, fiquei mais de uma hora para conseguir despachar a bagagem e nesse interim minha prima chegou com mais alguns amigos de BH, sortuda não teve que enfrentar fila nenhuma porque sua bagagem já seria transferida diretamente entre aviões, por causa da conexão.
A viagem transcorreu sem incidentes e chegamos a Amsterdã por volta de 12h, horário local, cinco horas à frente de nosso horário. A turma da excursão para a Russia era composta de aproximadamente 25 pessoas acompanhadas de uma guia carioca, a Bernadete. Em nosso grupo, além de minhas primas Cecilia e Luiza, havia mais tres amigas, Maria Lucia, Angelica e outra Vera, além do casal Ana e Jose.
Nossas aventuras em Amsterdã contarei no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário