quinta-feira, 7 de abril de 2011

About Uma Viagem Exótica - Parte 2

Church of St. Dmitry on the Blood in Uglich, Russia
Church of St. Dmitry on the Blood in Uglich, Russia

O que se vê acima é a igreja de S. Dimitri no Sangue, em Uglich, a primeira cidade a ser conhecida no passeio descrito no post About Uma Viagem Exótica,  cidade em que se situava o Kremlin, originalmente, com inúmeras igrejas do século XVII, parque e feira de artesanato.
Na manhã seguinte, estaremos em Yaroslav, fundada no século XI pelo grão príncipe Yaroslav, o Sábio. Ao que tudo indica é uma cidade relativamente grande e serviu de refúgio para inúmeros nobres russos e suas famílias, quando fugiram de Moscou em
chamas por ocasião da invasão napoleônica.Picture Russia Yaroslav 2006-07 9 - Tour Yaroslav
Picture Russia Yaroslav 2006-07 94 - Center Yaroslav
Em seguida o navio fará uma parada em Goritsy, vilarejo tipicamente russo, com visita ao mosteiro de São Cirilo do Lago Branco.



A ilha de Khizi, antigo local de rituais pagãos, é hoje o maior conjunto de madeira do mundo, protegido pela Unesco. A principal atração são as Igrejas da Transfiguração e da Intercessão, com cúpulas de madeira montadas sem o uso de pregos. Pelas fotos, uma maravilha. Parecem maxicebolas.

E por fim, antes de São Petersburgo, iremos a Mandrogui, local também com casas de madeira - Izbas, muito artesanato, onde se fazem as famosas matrioshkas e o Museu da Vodka, para quem gosta. Olhem só as fotos das embarcações que fazem esses passeios.

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário