segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TRISTE SURPRESA NO FIM DE 2011

Pois é, estava eu assistindo bem "relax" ao Jornal da Band no sábado, dia 31, quando Ricardo Boechat deu a notícia: "Faleceu ontem, na cidade de Gonçalves, em Minas Gerais, o jornalista Daniel Piza, aos 41 anos de idade, vítima de um AVC....."
Dei um pulo da cadeira, sem acreditar no que tinha escutado. Daniel Piza, do Estadão, era dos meus preferidos, senão o mais admirado. Jovem, bonito,inteligente,de uma cultura invejável para sua idade,combativo e inconformado, o que aliás, deve ter assimilado do mestre Paulo Francis, com quem muito aprendeu. E além de tudo, era um escritor talentoso, com vários livros publicados. 
Enfim, uma das grandes figuras do jornalismo brasileiro, com um futuro brilhante pela frente. Leitora ávida que sou, lia todas as suas colunas, blogs, ouvia a seus programas na Rádio Estadão-ESPN, principalmente as indicações literárias, sempre com muita precisão e bom gosto.
Mas, Daniel Piza se foi aos 41 anos de idade.Quanta injustiça a vida nos traz de quando em vez. Deixa vivos verdadeiros trastes que só prejudicam o país e leva embora prematuramente grandes talentos atuantes em suas áreas que muito ainda poderiam fazer para o bem do Brasil. 
Fica aqui o meu inconformismo pelo triste evento. E a saudade de seus textos, sempre inteligentes e bem focados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário