segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Eletricista

Vejam só o que me aconteceu hoje. Houve um curto circuito em minha casa neste fim de semana e os chuveiros começaram a dar choque ao ligar a água. Chamei um eletricista, Sr. Luis, através de minha cia. de seguros de automóvel. Quando ele desparafusou uma das caixas de força (tenho duas, uma para o andar de baixo e uma para o andar de cima), houve um estrondo com faiscas para todo o lado. Ou seja, estourou o disjuntor principal da caixa de cima. Ele trocou o disjuntor, certo de que os choques elétricos nos chuveiros iriam cessar. Mas não cessaram. E agora, onde achar o curto sem trocar a fiação? Calmamente, com muita paciência, ele me assegurou que encontraria o problema e o solucionaria. Ficou mais de duas horas em minha casa, pen-sando, testando, conversando com os colegas pelo nextel,  até que achou a solução e desligou dois disjuntores que estavam ligados a toa, sem necessidade. E os choques cessaram.
Vejam como é importante um bom profissional em qualquer nível de atividade. Não só bom, como paciente, dedicado, obstinado e com profunda certeza de que iria solucionar o problema. Essas qualidades são fundamentais, principalmente em face de questões obscuras, de difícil solução e que às vezes nos parecem inatingíveis. Mas nada é impossível de se alcançar. Basta querer, pesquisar e trabalhar. Um ótimo exemplo que foi dado pelo eletricista Sr. Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário