quinta-feira, 28 de outubro de 2010

About datas

Sempre fiquei intrigada com a força  mística de algumas datas. Vamos tomar como exemplo o dia 24 de outubro. Nesse dia, no ano de 1917, teve início a revolução bolchevique na Rússia. Da mesma forma, em 24 de outubro de 1929 ocorreu o "crack" da bolsa de Nova York, iniciando-se a grande depressão americana. Aqui no Brasil, foi em 24 de outubro de 1930 que o presidente Washington Luis foi deposto, assumindo Getulio Vargas. Terminava assim a Velha República, começava a "era Vargas", que culminou com o golpe ditatorial de 1937 e que perdurou até o fim da 2a. guerra mundial. E por falar em fim da 2a. guerra, foi em 24 de outubro de 1945, a fundação da Organização das Nações Unidas - ONU, formada a princípio, por 51 paises.
Esses são alguns dos acontecimentos ocorridos no dia em questão. Não acham que existe alguma força misteriosa por trás desta data? Eu acho. Um pergunta no ar. Por que o meu interesse pelo dia 24 de outubro? Ora, porque é o dia do meu aniversãrio ...

Um comentário: